sexta-feira, janeiro 26, 2007

indefinição completa..!

i tudo voou, um pouco mais aquém..
..i tudo voltou a cair, um pouco mais alem!

tudo ficou, sem se perceber..
...i tudo marcou sem se entender..

as palavras surgem num meio de misticidade, de impregnação!
de um 'não' surge por vezes um lembrar de lago igual, i por vezes de um 'sim' um algo bem diferente..

a indefinição surge como um meio para algo, em que esse algo se torna desconhecido a cada momento que passa, a cada passo que se possa dar, ficando cada vez mais claro, no meio da escuridão crescente..sem nunca se absolver..

por vezes as palavras surgem, i da nada servem, ou de nada se contextualizam, i se tomam sem sentido!

poderia eu prender-te i não te largar mais, reter-te ate ao fim dos meus tempos, pouco, porque nada dura apenas um infinito!
...i digo apenas, porque espero um dia, medir aquilo que ninguém pode, ou tenta fazelo, com medo que surja uma repugnância de si próprio, i espero alcançar um pouco desse 'apenas'...!

podera eu puder consagra-me um ser, único i intransponível ao meu próprio ser, para que as palavras outrora pensadas não me auto-satisfaçam, i puder por momentos vangloriar-me de algo que não tive..mas apenas por momentos..uns breves momentos!

escrevo com indefinição,moderando apenas a súbita i menos subtil 'vontade' de ditar o que escrevo...i no entanto digo verdades sem estas existirem sem o mínimo sentido..em que estas perscrutam o meu ínfimo buraco absolvido em dura i exaustiva escuridão adjacente em em pilares nunca construídos..!

i enfim..escrevo i de nada digo em concreto, mas como sou, nada é concreto, i tudo passa, passivamente, ligeiramente, despercebido, sem sequer se notar a sua existência..!

...i por vezes um pássaro vou-a em direcção indefinida..como se as próprias asas lhe concedessem essa sua liberdade!

1 comentário:

Anónimo disse...

..indefinição, esta palavra já há uns dias que me tem acompanhado, tem-me feito pensar, e tem-me irritado..! ..mas cheguei á conclusão que existem coisas que valem mais ser indefinidas do que definidas...
Não sei ao que te estas a referir, mas gostei mt do texto..
"tudo ficou, sem se perceber..
...i tudo marcou sem se entender.." as coisas que não se entendem, por vezes, são das mais extraordinárias que nos acontecem, sem no entanto perceber-mos...
para gostar de algo nem sempre é preciso percebe-lo..
..e talvez alguem tenha razão, o que me rodeia é a indefinição..mas eu não me importo com isso..
"por vezes as palavras surgem, i da nada servem.."

Bju *****