domingo, fevereiro 07, 2010

A um passo..

Escrevo este texto apenas para me lembrar posteriormente.
Nos últimos tempos, desde que tomei percepção das coisas, de como elas eram e são, e como serão sempre, fui surpreendido por temas como o de um simples café, ou os infortúnios de uma vida, até às desavenças pouco nada normais dentro da normalidade. Banalidades, vejo hoje. Até há bem pouco tempo o meu pensamento estava bastante preso até.
Escrevo este texto para me lembrar que nada é certo, que tudo te pode fugir por entre os dedos de um minuto para o outro.
Não falo deste mês, ou deste ano sequer, falo desde que tomei consciência dos meus actos, da minha vida e como coexistia com ela e onde foi tudo bater numa simples conversa.
Escrevo agora para me lembrar do pensamento que trago hoje em mim:
Até à bem pouco tempo, pensava que tinha perdido algo muito grande em mim que o vazio existente era insuportável. Mas por vezes somos surpreendidos.
Um caminho é feito para nós próprios percorrermos, escolhendo as direcções que desejamos, por vezes surgem escolhas em que temos que as aceitar, criando assim pontes, mas por vezes nem isso se consegue criar, ficando assim um abismo, um vazio...maior...
Hoje. Fui surpreendido pelo aparecer de um. Hoje!
Não há pensamentos, não há confusões, apenas a realidade.
Escrevo hoje aqui para não me esquecer de hoje. Olho para trás no tempo e consigo sorrir, mesmo das coisas más ou dos maus momentos que passei, sorrio do quanto aguentei até hoje, até mesmo do que fiz para chegar ao dia de hoje e ver onde estou, é verdade que não me orgulho de muita coisa, mas rio-me disso, pois cheguei a hoje, ao dia de hoje!
Aguentei. MAS hoje ganhei a verdadeira noção das coisas, de como elas funcionam. No fundo vejo ,com a minha ingenuidade, que foi tudo, o juntar, das minhas escolhas, que me trouxe a este momento. Ao momento de horas atrás. Quase 23 anos.

Escrevo aqui hoje para não me esquecer da verdadeira noção do Medo do dia de hoje.

Sem comentários: