segunda-feira, março 23, 2009

Fumar

Fumo!
Fumo pelo gosto.
Fumo pelo sentir.
Fumo por aquilo.
Fumo por isto.
Fumo para pensar.
Fumo por pensar.
Fumo por falar.
Fumo por agir.
Fumo por não agir.
Fumo por me acobardar.
Fumo para me acalmar.
Fumo quando ouço.
Fumo quando quero.
Fumo quando escrevo.
Fumo com os amigos.
Fumo porque me agrada.
Fumo porque às vezes ajuda.
Fumo porque por vezes sabe bem.
Fumo quando estou mal.
Fumo quando estou bem.
Fumo pelo passado.
Fumo pelo presente.
Fumo pelo que falta acontecer.
Fumo pela incerteza.
Fumo pela certeza da incerteza.
Fumo por ser eu.
Fumo por quem sou.

Acendo um cigarro e viajo pelos inebriantes pensamentos de um outro ser, que não o meu.
A procura deixa de existir e nada parece tão certo, tão constante.
Torna-se tudo difuso em mim.
Eu páro, puxo e travo. Solto. Admiro o fumo expelido dos meus pulmões.
Por momentos acalmo e tudo se torna breve.
Respiro.
Penso!

A vida de criança é fácil de ter..!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como gosto de fumar á janela, olhar o horizonte repleto de luzes..e pensar...

dianacrespo13 disse...

Fazes mal.. podias ter tantos outros prazeres com outras coisas tão mais saudáveis!!

Mas..tu é que sabes ;)

E acredita que ser criança não é assim tão fácil, pode ser mais simples ;) "com um beijinho tudo passa e não dói mais"..como eu gostava de voltar a ser pequenina outra vez.. mas.. não vivemos na Terra do Nunca :( e infelizmente temos de crescer!! =/

Eu tive um monte de opções quando acabei o 12ºano e fiz a escolha mais acertada da minha vida: escolhi passar a minha vida rodeada desse mundo encantado que é o mundo das crianças =D e é tão bom! É um mundo à parte..mágico..lindo..fantástico! Cheio de cor, alegria, Amor, música, sentimentos, tantas mas tantas coisinhas boas!! Em que somos quem somos verdadeiramente não temos de mentir, inventar, só temos de ser quem somos e eles aceitam-nos com um sorriso todas as manhãs, com um abracinho forte (de saudades desde o dia anterior que não nos viamos!), com um beijinho de Bom Dia, com um pedir colinho quando estão inseguros e tu pensas que por vezes também tu precisas de um colinho e ali podes dá-lo :) e recebes 1001 miminhos tão bons! Este sim é um mundo especial..
Beijinh*s com muitas saudades tuas*