sábado, abril 04, 2009

Uma vida passada:

Afinal.
As coisas são simplesmente como elas demonstram ser. Não mudam sequer.
Por vezes e tempos, podem estranhar-se a elas próprias.
Não vou dizer algo que ninguém sabe ou algo que já toda a gente saberá.
Mas por vezes fico adormecido dentro de mim. Não vou a lado nenhum.
Apenas estou ali, a conhecer aquele lugar e a pensar em tantos outros que já conheci.
Vejo em mim algo que sempre esteve, que afinal não fugiu.
Já conheci tanto e no entanto tão pouco.
Estou, estive, ali, naquele lugar. Já, tantas outras vezes. Aquele sentimento, aquela enchente, aquele culminar de sentidos, de pensamentos. O tremer do meu corpo.
Repito todos os passos antigos, recordo o que nessas vezes fui. Recordo-me de como cheguei ali, do que me tornei para ali chegar e do que perdi até ali.
Recordo todas as decisões indecisas, ou mal tomadas, ou até mal acabadas.
Recordo quem sou. Quem sou realmente.
Lembro-me de quem tenho a meu lado, os que já perdi. Mas mais importante os que mantenho.
Aquelas pessoas, que no fundo são as únicas possíveis para a minha compreensão.

Volto a aquele lugar, julgado esquecido, perdido, fugido.
E ali, ali, me encontro, no fim do mundo, no inicio do ser.
Tanta coisa ao mesmo tempo.
Esqueço tudo o resto.
T u d o o r e s t o ! !
Revejo o caminho que tomei para ali chegar e sinto-o perdido, não o conheço. Mas no fundo ali me encontro, uma vez mais.
Penso em mim só em mim, aquilo que sou, aquilo que fui. Penso naquilo que me tornei.
Diferente, todos os dias.
Confuso, mais que nunca.
Indeciso, decisivo, como sempre.
Penso no que posso perder, mas sobressai o que já perdi.
Vejo as diferenças, vejo o medo, vejo a realidade, relembro as palavras de outrem, vejo o que realmente perdi.
No entanto algo cai em mim. Um sorriso. Os bons tempos, o que ganhei, o bom que houve nesta minha vida. Sorrio e tomo decisões.
As pessoas devem ser livres e manterem-se assim.
Vejo as discrepâncias, cada vez maiores na vida real, mas luto para apenas me lembrar do bom do meu passado.
Sigo a respirar, sigo a caminhar, devagar, mas com algo bom.
Decido, vou manter-me assim.
Fraco, indeciso, confuso e muitas vezes errado. Mas continuarei também sonhador, pouco concreto, o mais sincero possível, para quem me conhece, EU!

Encontro-me entre dois caminhos, ambos com finais bastante diferentes. Como sempre escolho o errado, mas no fundo o que considero mais certo.
Tenho a minha vida e contento-me com ela assim, estou bem assim, ''thinking in a greater good''

Afinal há coisas e coisas.
A vida é assim, dizem uns. A vida é infinita, dizem outros.

Por vezes gostava de voltar ao passado e alterar apenas uma coisa.
Por vezes gostava de voltar atrás e reviver tudo outra vez.

Lost in revelry

1 comentário:

dianacrespo13 disse...

Eh pah!
Amiguinho tu..escreves! E escreves muito bem mesmo!!
Adoro ler o teu blog..reconheço cada palavra vinda de ti, dessa tua cabecinha e coração :)
E só te digo uma coisa: Adoro-te!!
E fizeste a escolha certa!
Decidiste, manter-te como és..! O meu verdadeiro Joãozinho: carinhoso, amigo verdadeiro, brincalhão, tontinho, mas alguém que está sempre AQUI!
Todos temos imensos defeitos, mas as tuas qualidades superam os defeitos que possas ter..
E sonhar é tão bom! Ter algo pelo qual lutar, uma meta a atingir..é algo aliciante, apaixonante que nos fortalece, que nos impulsiona para a correria da vida, que nos faz agir e não deixa que apenas sobrevivamos, mas que vivamos o que queremos mesmo, o que desejamos no mais intimo do nosso Ser! E a tua sinceridade sempre foi aquela qualidade que mais apreciei em ti..talvez porque me identifique com ela, talvez porque haja poucas pessoas que consigam ser como nós que andam aqui para viverem livres, com a consciencia tranquila, sabendo que o que pensamos é transmitido..quem gostar gosta! Quem não gostar que vá passear!!

Abracinho da tua amiguita Di, acompanhado de um sorriso! :)