quarta-feira, janeiro 13, 2010

Ver através do fumo de um cigarro.

Prometi a mim mesmo que deixaria de fumar em dois mil e dez, pensei que fosse na passagem de ano, mas foi-me impossível.
Assim farei para manter essa promessa ate acabar este ano(assim o espero).

Maço de tabaco comprado.
Jantar com amigos.
Jantar do normal, algum álcool, come-se bem.
Acaba.
Acende-se um cigarro e como por tal tipo de iniciação a conversa começa.
Não tive noção do tempo ali 'perdido' mas rondou duas a três horas as ditas conversações.
Falou-se da actualidade, do passado, de gostos, opiniões, vivências, and so on..!
A conversa dividiu-se e gerou-se assim conversas mais pessoais.
Dar a conhecer e conhecer também.
Aí mais opiniões foram dadas, sobre-tudo vivências.
Novas perspectivas se criaram.
Ao mesmo tempo algumas confusões surgiram, novas formas de pensar.

Alguns minutos de silencio.
E um maço de tabaco. Evaporou-se...

Respiro fundo e penso que há decisões a tomar.
Acendo um cigarro agora e penso na caminho que tenho à minha frente..

1 comentário:

Fizinha disse...

Nós dizemos sempre, ou (quase), que não iremos mudar.Na verdade a nossa essencia muda,raramente.Mas mudamos a forma de ver as pessoas, de acender um ou outro cigarro, a forma de falar de compreender, até chegar ao escandalo em muitas coisas, simples coisas...só porque não se adequa á pessoa.
Eu acho estranho, estranho que as pessoas mudem!Não achas?Acho que as pessoas deviam assinar uma espécie de contrato para não mudar, ou para não sairem do nosso imaginário tal e qual como estão.Tenho medo da mudança.Não escondo.Sabes bebe, mudas-te.So what?!?!A sensação de mudar para pior é que te assusta, ou a mudança dos outros é que cria situações estranhas?Vi pessoas mudar, mas vi-te a ti mudar.Tens mais mérito.é diferente,parece que te enquadras-te.Não acho que as pessoas mudem para pior ou melhor, tendo a dizer no teu caso que foi para melhor.
Tudo isto para te dizer, que vi as pessoas mudar, e apanhei um susto do C^^^^lho!
Eu só sei, que, não foi uma ilusão, tudo mudou, o grupo de amigos, o grupo das "pessoas", o aglomerado de tudo.
Com mais ou menos fumo, com menos ou mais capacidade de aceitação, nada será igual, basta ver através do fumo de um cigarro, ou então apagar o cigarro e ver limpidamente os rostos de sempre, o teu próprio rosto.
Sempre sem modéstia alguma, Filipa